Health-IT traz novidades em sua 11ª edição

Novo formato e parceria com ABCIS são alguns dos destaques apresentados pela revista do Grupo Mídia

Em sua 11ª edição, a revista Health-IT chega ao mercado apresentando um novo formato, mais moderno e explorando melhor recursos como infográficos, imagens e a extensão de conteúdo por meio de QR Code, que permitirão ao leitor explorar outras matérias, artigos e pesquisas online para complementar sua leitura.

Outra novidade é a parceria realizada com a Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS), que contará com a Health-IT como sua publicação oficial. A partir dessa edição, a revista, editada pelo Grupo Mídia, já contará com conteúdo exclusivo produzido pela entidade e seus CIOs. “Essa união reforça nossa missão de compartilhar conhecimento com os profissionais do setor. Queremos cada vez mais estar próximos aos executivos de TI para entender suas necessidades e auxiliá-los a desenvolver este segmento”, acrescenta o CEO do Grupo Mídia e da SAHE, Edmilson Jr. Caparelli.

Entre os destaques da edição está o Prêmio Health-IT, que em 2018, chega a sua segunda edição reconhecendo os 36 executivos e empresas que se destacaram ao longo do último ano contribuindo para que a TI seja cada vez mais uma área estratégica para hospitais, laboratórios, farmacêuticas e operadoras de saúde.

A revista conta também a história da parceria entre o Hospital Leforte, em São Paulo, e a Go Ahead, integradora de soluções de TI, que teve um papel importante no processo de transformação digital da instituição de saúde. “Outros destaques são: a entrevista realizada com o professor Renato Sabbatini, da Unicamp sobre o setor de TI em Saúde e a reportagem sobre segurança da informação”, completa o CEO do Grupo Mídia.

Além do conteúdo analítico, a revista caminha em direção à tendência seguida pelos principais veículos do mundo, o jornalismo de dados, que engloba um conjunto cada vez maior de ferramentas, técnicas e abordagens para contar histórias e desenvolver reportagens utilizando estatísticas e estudos como fontes. Outro recurso, já conhecido dos leitores das publicações do Grupo Mídia é a realidade aumentada, que será amplamente explorada nas próximas edições, ampliando ainda mais as opções de conteúdo veiculadas.