Governador de São Paulo anuncia início das obras do Hospital Regional de São José dos Campos

22
O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em São José dos Campos na manhã desta quarta-feira (16) para anunciar o início das obras do Hospital Regional da cidade.

A obra é uma parceria público-privada entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Empresa Construcap e deve custar em torno de R$ 217,1 milhões e com prevista para entrega em 2018. O contrato entre a Construcap e o Estado terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novos equipamentos e tecnologias durante esse período.

As obras serão financiadas com empréstimo do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), que posteriormente será pago pelo governo do estado. No entanto, como o Ministério da Fazenda ainda não liberou o recurso, o governo do Estado decidiu investir R$ 7 milhões do tesouro estadual para dar início à construção do hospital.
“Estamos iniciando as obras de um importantíssimo hospital estadual, que terá atendimento 100% gratuito para a população de São José dos Campos e da região, e que será uma importante referência regional. Será construído ao lado da Dutra e de fácil acesso ao Litoral Norte. Além disso, a construção deve gerar 600 empregos”, disse o governador.
O hospital será especializado em atendimento de média e alta complexidades, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurocirurgia e especialidades relacionadas. A nova unidade terá 178 leitos, sendo 44 de UTI, nove salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia.
O complexo de São José dos Campos ficará localizado entre a Rua Icatu e a Avenida Goiânia, no bairro do Parque Industrial, zona sul da cidade.