Fundação Zerbini e Israel fazem parcerias para Inovação na Saúde

28

Na última quarta-feira, 27,  a Fundação Zerbini, representando o Instituto do Coração (InCor), e o governo de Israel, por meio do Israel Trade & Investment no Brasil assinaram um acordo de intenções para promoverem projetos e parcerias em inovação na saúde e ciências da vida.

O objetivo da colaboração bilateral é promover a interação entre os centros de inovação, empresas e hospitais israelenses o e InCor (HCFMUSP), em áreas como biotecnologia aplicada à saúde, co-inovação em produtos e serviços de telemedicina e tecnologias relacionados à saúde e ao bem-estar. O acordo também facilitará a cooperação entre hospitais israelenses, universidades e empresas  na realização de projetos conjuntos de P&D nas áreas, industrial, científico e na troca de informações relacionadas à tecnologia.

Em Israel, o setor de saúde corresponde a mais de 50% das pesquisas realizadas em universidades e, um em cada três cientista é especialista em saúde. O acordo foi assinado pelo Cônsul para Assuntos Econômicos de Israel, Daniel Kolbar, e pela Dra Claudia Brasolin, superintendente jurídica da Fundação Zerbini.