Direto da Redação – destaques da semana

11

Recife e Maceió recebem centro de telemedicina

Duas unidades de telemedicina foram inauguradas na semana passada em hospitais de ensino do Recife, em Pernambuco, na capital alagoana, Maceió.

Os equipamentos serão usados para auxiliar no diagnóstico, tratamento e treinamento de profissionais no interior dos dois estados, mas ainda será necessário adaptar outras unidades para que a tecnologia seja utilizada.

http://healthit.grupomidia.com/recife-e-maceio-recebem-centro-de-telemedicina/

FDA aprova primeira terapia que altera genes de paciente

O governo dos Estados Unidos aprovou o primeiro tratamento que reestrutura o sistema imunológico de pacientes como alternativa para tratamento contra o câncer. De acordo com o FDA a aprovação é um marco histórico para o país e para a medicicina, que apartir de agora entra em uma nova fronteira.

Desenvolvida pela Novartis, a nova droga custa cerca de US$ 475 mil, e apresentou 83% de eficácia no tratamento contra leucemia linfoblástica aguda.

http://healthit.grupomidia.com/fda-aprova-primeira-terapia-que-altera-genes-de-paciente/

Pixeon amplia vendas no mercado argentino

A Pixeon, multinacional brasileira de tecnologia para saúde, anunciou esta semana que triplicou sua participação no mercado argentino durante o primeiro semestre de 2017.

Atuando em parceria com a hermana NetMed, ambas empresas contam com mais de 30 instalações de PACS em solo argentino, e a expectativa é de que este número cresça 67% até o final do ano.

http://healthit.grupomidia.com/pixeon-amplia-vendas-no-mercado-argentino/