Confira o que foi destaque durante a semana no setor de TI em Saúde

34
  • O Hospital de Clínicas de Porto Alegre adotou a solução de Business Intelligence (BI) desenvolvida pala multinacional belga, Agfa HealthCare. Com a ferramenta foi possível criar mecanismos de auditoria sistemática das listas de exames que serão laudados e avisos diários via e-mail que auxiliam as chefias no gerenciamento proativo.  Outro impacto identificado pela instituição foi a redução no tempo de atendimento e a melhoria no acesso às informações do paciente.

 

  • A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde prorrogou até o dia 31 de outubro de 2017 as inscrições para o 3º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional. Podem concorrer empresas de todo o país que tenham lançado produto, processo ou serviço que contribua para a sustentabilidade do sistema de saúde e cujos resultados sejam verificáveis.

 

  • O Hospital Santa Cruz (HSC), em São Paulo, anunciou investimentos em uma nova infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) com o objetivo de proporcionar mais qualidade e agilidade no atendimento por meio da modernização do Data Center e do Sistema de Gestão Hospitalar. O software utilizado pela unidade de saúde é o Tasy que, em 2018 deverá ser migrado para a versão Java.