Anahp apresenta novo Conselho de Administração

52

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) elegeu o novo Conselho de Administração e Fiscal da entidade para o triênio 2018-2021. O nome do novo presidente do Conselho também foi escolhido: Eduardo Amaro, diretor do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo. Como vice-presidente assume Ary Costa Ribeiro,  superintendente de Serviços Ambulatoriais e Comercial do Hospital do Coração.

A eleição aconteceu nesta quinta-feira, dia 22 de março, durante o 16º Encontro de Líderes da Anahp, realizado no Rio de Janeiro.

O Conselho de Administração da Anahp é o órgão executivo das deliberações sociais, responsável pelo cumprimento de todas as diretrizes e políticas traçadas pela Anahp.

Entre outras atribuições, cabe ao grupo deliberar, junto ao Diretor Executivo, o alinhamento das ações e políticas planejadas. Francisco Balestrin, que conduzia a presidência, permanece no Conselho da Anahp.

“A Anahp é uma entidade que vem crescendo a cada ano. É uma honra ser presidente. Devo isso aos conselheiros que me conduziram ao cargo. Cabe a nova gestão dar continuidade a esse trabalho para manter a representatividade do setor”, afirma o novo presidente do Conselho, Eduardo Amaro.

Formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro, Eduardo Amaro é pediatra neonatologista e diretor do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. Tem pós-graduação em Administração Hospitalar e Sistema de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Atuou como Professor Assistente de Medicina na área de Neonatologia pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro.

Compõem a bancada do Conselho Administrativo:

Francisco Balestrin, vice-presidente executivo do Grupo Vita

Fernando Torelly, diretor executivo do Hospital Sírio-Libanês

Paulo Azevedo Barreto, superintendente do Hospital São Lucas

Henrique Moraes Salvador Silva, presidente  do Hospital Mater Dei Santo Agostinho

Paulo Junqueira Moll, diretor executivo da Rede D’Or São Luiz

Henrique Sutton de Sousa Neves, CEO do Hospital Israelita Albert Einstein

Délcio Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital Anchieta