As mais lidas da semana

25

Ministério da Saúde estuda uso de robôs para realizar cirurgias no SUS

O Ministério da Saúde está discutindo investimentos para a implantação de tecnologia robótica no Sistema Único de Saúde (SUS). Na última semana, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta, Marco Fireman, conheceu o estudo de utilização de robôs em cirurgias do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília – DF. O projeto vai estudar o uso da tecnologia para tornar os procedimentos cirúrgicos mais precisos e menos invasivos.

eSaúde & PEP 2017 2017 reúne 250 profissionais de TI em SP

O congresso eSaúde & PEP 2017 promovido pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde reuniu entre os dias 18 E 20 de setembro, em São Paulo mais de 250 profissionais de TI em Saúde entre especialistas e executivos de instituições de saúde e fornecedores.

Barros fala sobre estratégias para informatização do SUS

Em tom bem-humorado, o ministro da Saúde, Ricardo Barros brincou ao falar sobre a demora na informatização das 40 mil Unidades Básicas de Saúde em todo o Brasil, durante sua apresentação na abertura do congresso eSaúde & PEP 2017, promovido pela Sbis, em São Paulo. “Parece que há uma caveira de burro enterrada no ministério. São 17 meses de gestão e ainda não conseguimos informatizar o SUS. Não estou satisfeito com a velocidade que o processo de informatização vem tendo. Vamos investir R$1,5 bilhão por ano para informatizar as 40 mil UBS’s em todo o Brasil.”