HL7 publica nova versão do padrão FHIR

344

Na última semana o HL7 Internacional publicou uma nova versão da especificação do padrão Fast Healthcare Interoperability Resources (FHIR). A nova versão aborda melhorias relacionadas às experiências de implementação, alinhamento do FHIR a outros padrões de interoperabilidade e revisão da qualidade de processos.

Entre as mudanças que serão mais úteis para os profissionais de cuidados de saúde, o instituto apontou maior suporte para os sistemas de apoio à decisão clínica e medidas de qualidade e melhor funcionalidade para cobrir determinados fluxos de trabalho clínicos.

Em perspectiva técnica, a versão três apresenta um desenvolvimento mais robusto de serviços de terminologia e suporte à gestão financeira, afirmou um porta voz do HL7 ao portal Healthcare IT News. Além disso, a nova versão define um formato RDF (resource description framework) e descreve como o FHIR se relaciona com dados vinculados. O padrão também possui uma API RESTful mais madura e melhor estrutura de conformidade, bem como várias outras melhorias incrementais.

Fonte: Healthcare IT News