Confira os destaques do Direto da Redação desta semana:

Grupo Mídia e SAHE anunciam parceria e criam gigante no setor de eventos para a saúde

A SAHE – South America Health Exhibition, feira do segmento de saúde, que teve sua primeira edição realizada em março deste ano, anuncia o Grupo Mídia, consolidada empresa do ramo de publicações e conteúdo da área de saúde, como o seu novo sócio. O objetivo da sociedade é reunir a experiência da equipe da SAHE, com mais de 20 anos de atuação em feiras, com o know-how do Grupo Mídia, que agregará em conteúdo e divulgação do evento. “Essa união faz parte de uma grande estratégia de crescimento do evento, por conta da sinergia entre as duas empresas. Já estamos trabalhando na próxima edição da SAHE e os participantes já sentirão os reflexos dessa união”, comenta a diretora executiva da SAHE, Katherine Shibata. – Leia mais.

CFM e Cremesp travam batalha contra Apps de agendamento de consultas

A batalha de entidades representativas pela regulamentação de aplicativos não se restringe somente ao universo dos serviços de transporte individual. O Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) estão elaborando novas regras para regulamentar apps de marcação de consultas. Sistemas como “Doutor Consulta”, “Boa Consulta” e “Doutor Já” são alguns exemplos desses apps que fazem o serviço de agendamento com médicos particulares, sendo que, alguns deles informam até o preço que o profissional de saúde cobrará pela consulta, enquanto outros podem levar o médico até a casa do paciente.– Leia mais.

Leforte é o novo hospital oficial da Fórmula 1

O Hospital Leforte anunciou, na última segunda-feira (26), que é o novo hospital oficial do GP Brasil de Fórmula 1.  O contrato entre a direção da instituição e a Interpub, responsável pela organização do evento, foi assinado na sede do hospital na Liberdade, em São Paulo. O Leforte tem ainda outra unidade no bairro do Morumbi. A partir desta data, o Leforte passa a ser o Serviço Médico Oficial do GP Brasil de Fórmula 1. – Leia mais.

Novo ciberataque global atinge Brasil

Depois do estrago causado no último mês pelo ransomware WannaCry, uma nova ameaça, batizada como “Petya” surgiu hoje. Conforme noticiado pelo New York Times, bancos e empresas europeias, públicas ou privadas, estão sendo afetados por um ataque de ransomware que cobra do usuário US$ 300 em bitcoin para a liberação dos computadores infectados. De acordo com informações apuradas pelo site “Olhar Digital”, instituições brasileiras também podem ter sido afetadas. – Leia Mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here