Projeto “Rede Saúde Legal” é ganhador do 3º Prêmio de Inovação Transformacional durante o Líderes da Saúde 2017

0
35

Durante o Líderes da Saúde 2017 foi realizado o 3º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional. Foram premiadas duas empresas que se destacaram nas categorias “Ampliação do Acesso da População à Saúde” e “Melhoria do Padrão de Cuidado Medico”.

O ganhador no quesito “Ampliação do Acesso da População à Saúde” foi o projeto “Rede Saúde Legal”, um aplicativo de celular desenvolvido pela empresa Versátil, de Cuiabá (MT). Por meio da ferramenta e pressionando apenas um botão, o usuário tem acesso à marcação de consultas e exames, compra de medicamentos e pode também chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

Na categoria “Melhoria do Padrão de Cuidado Médico” o projeto vencedor foi “Leito hospitalar multifuncional: monitoramento a distância adequado e seguro”, desenvolvido pelo Instituto de Física de São Carlos. Trata-se de uma multiplataforma sensorial que permite que as funções vitais do paciente – como pressão, pulsação, oxigenação, fluxo de soro, entre outras, em um total de 18 parâmetros – sejam monitoradas à distância na tela de um computador, no posto de enfermagem ou em domicílio.

Confira entrevista com Eugênio Mazzini, do Projeto Rede Saúde Legal, sobre esta premiação.