Pró-Saúde é a nova entidade filantrópica associada ao FONIF

0
56
Lider of team 3d persons. Isolated on white 3d illustration.

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar realizou, nesta segunda-feira (26/3), a adesão formal ao FONIF (Fórum Nacional da Instituições Filantrópicas), uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas.

Membros da Diretoria Estatutária da Pró-Saúde participaram deste importante momento para a entidade: Dom Eurico dos Santos Veloso, presidente; Dom Hugo Cavalcante, vice-presidente; conêgo José Gomes Moraes, secretário; além de padre Guanair da Silva Santos, associado. A diretora Executiva Geral da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, o diretor Jurídico, Flávio Schegerin Ribeiro, e a gerente de Filantropia, Regina Victorino, também estiveram presentes no encontro com Dora Silva Cunha Bueno, vice-presidente do FONIF, para formalizar a parceria entre as duas instituições. A representante do FONIF recebeu das mãos de Dom Eurico um exemplar do livro “Pró-Saúde 50 Anos”, em comemoração ao cinquentenário da entidade.

Dom Eurico ressaltou que os valores da Pró-Saúde estão alinhados com os valores do FONIF. “Trabalhamos sempre para que as entidades filantrópicas continuem exercendo a importante missão de cuidar daqueles que mais precisam com qualidade e humanização no atendimento”, disse.

Wanessa Portugal reforçou a importância desta parceria entre o FONIF e a Pró-Saúde. “O FONIF é uma importante associação para o setor das entidades filantrópicas, com um trabalho muito atuante na área, em prol da sociedade brasileira. Para nós, é uma honra estar ao lado FONIF, unindo forças com as entidades do terceiro setor”, ressaltou.

O FONIF participa ativamente das discussões pertinentes às entidades filantrópicas, com grande presença em Brasília, além de realizar pesquisas que demonstram a importância do trabalho dessas instituições do terceiro setor para a população brasileira, como o estudo “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”.