Paulo Magnus e Alceu Alves estão agora lado a lado no comando da MV

0
100

No momento em que a MV tem alcançado grandes reconhecimentos pela qualidade dos produtos e serviços, seus executivos, colaboradores e clientes ganham um reforço com a presença de mais uma referência da Saúde no time da empresa. Alceu Alves, gestor que possui mais de 40 anos de experiência em gestão hospitalar e serviços de Saúde, agora ocupa a vice-presidência da empresa líder em sistema de gestão para a Saúde.

 Com passagens pelo Ministério da Saúde, pelo Sindicato de Hospitais de Porto Alegre e por diversas instituições hospitalares ocupando cargos da alta administração, Alceu apoiará a MV na condução de um novo processo estratégico amparado em serviços de gestão e tecnologia. De acordo com ele, a Saúde no Brasil vive um momento de importante transformação e não há possibilidade de manutenção dos mesmos moldes. “O envelhecimento rápido da população, o aumento da expectativa de vida e o crescimento dos custos com os serviços de Saúde são fatores que fazem parte do atual cenário desse segmento. Caso não haja uma intervenção sistêmica relacionada a organização e gestão, naturalmente os gastos chegarão em níveis insuportáveis. Mudanças serão inevitáveis, significativas e, sem dúvida, a tecnologia é um dos pilares para que elas aconteçam efetivamente na prática”, comenta.

 Para Paulo Magnus, presidente da MV, o cenário na Saúde é desafiador e pede uma gestão acurada, que garanta otimização de recursos, melhoria no atendimento ao paciente e aumento da eficiência operacional. “Diante desse contexto e do entendimento de que precisávamos de um reforço para continuar com a nossa missão de tornar a Saúde mais eficiente, humanizada e sustentável, professor Alceu, como gosto de chamá-lo, é com certeza um dos melhores nomes para trazer à MV uma nova visão de gestão da Saúde e o olhar de quem esteve de outros lados nesse segmento.”

 A partir de agora, a MV contribuirá ainda mais para que hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, unidades de Saúde Pública e centros de diagnóstico por imagem aumentem a compreensão sobre as necessidades que o futuro impõe e como a tecnologia e a gestão, tratadas de forma estratégica, podem embasar iniciativas que resultem no alcance de melhores resultados e na evolução do sistema para um modelo integrado, conectado.

 Os pilares da Saúde

Na visão do novo vice-presidente da MV, as alternativas que se têm para promover mudanças na área da Saúde estão ligadas à reorganização dos sistemas, à promoção, à prevenção e à profissionalização do setor. “O que nós pregamos e pode ser considerado a grande conexão entre a MV e o futuro do setor se resume em cinco pilares: acesso aos serviços, segurança do paciente, qualidade da assistência, produtividade e redução de custos. Todos eles ligados pela tecnologia”, explicaAlceu. Reunindo e conectando as informações necessárias para o alcance desses pilares, a tecnologia possibilita a transformação digital da Saúde e a adoção de um novo modelo de gestão. “As soluções tecnológicas, como as da MV, precisam ser desejadas de forma estratégica pelo mercado, pois estarão sustentando as grandes estratégias institucionais.”