ONA recebe homenagem especial em noite de premiação, em São Paulo

0
47

Organização foi reconhecida pelos 18 anos de atuação em prol da melhoria da saúde do Brasil

Em junho deste ano a ONA (Organização Nacional de Acreditação) completou 18 anos de atuação no Brasil. No total, foram mais de duas mil certificações concedidas desde a sua implantação, demonstrando um crescimento médio de 20% ao ano, mesmo em tempos de crise. Essa maioridade e maturidade da Organização foi concretizada em forma de homenagem na quarta edição do Prêmio Líderes da Saúde 2017, realizado pelo Grupo Mídia, no dia 5 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Cláudio José Allgayer, presidente da ONA, foi quem recebeu a homenagem e destacou o papel da ONA na melhoria contínua da gestão, qualidade e assistência da saúde no Brasil. “Gostaria de agradecer imensamente em nome da Organização Nacional de Acreditação por esse importante reconhecimento. Estar entre os líderes da saúde demonstra que estamos no caminho certo da nossa missão, que é aprimorar a gestão, qualidade e segurança da assistência no setor saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação”, comemora.

Allgayer ressaltou um marco importante para a ONA: o reconhecimento internacional da sua metodologia e como organização pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), a única instituição que certifica mundialmente as organizações acreditadoras.

Outro destaque foi no setor de educação.  Hoje a ONA conta com oito cursos EAD, sendo que neste ano 1.300 alunos foram capacitados e 343 avaliadores habilitados. Números que mostram que a ONA está consolidada, e em constante crescimento, gerando um valor de credibilidade no setor saúde.

“Este é um importante prêmio para o setor da saúde. Gostaria de aproveitar o momento e parabenizar Edmilson Junior Caparelli, CEO do Grupo Mídia e da SAHE, e a todos os envolvidos neste evento que reconhece empresas, indústrias, operadoras, instituições de saúde, entre outros players que mais se destacaram no setor”, avalia Allgayer.