Líderes da Saúde 2017 encerra a agenda do setor reunindo mais de 500 executivos em São Paulo

0
20
O Grupo Mídia realizou nesta última terça-feira, 5/12, a cerimônia de premiação do Líderes da Saúde 2017, homenagem às empresas, operadoras, indústrias, entre outros players do mercado. A premiação ganhou novo formato neste ano, sendo um jantar para mais de 500 executivos do setor.
Representando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, Antonio Jorge Martins, Coordenador da Coordenadoria de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, abriu a cerimônia. Em seu discurso, Martins enfatizou o potencial do setor e o papel das indústrias e empresas nesse desenvolvimento.
No total, foram 69 ganhadores distribuídos em 23 categorias, como provedores de serviço, tecnologia, indústria, arquitetura e engenharia, saúde suplementar, filantropia, educação executiva, entre outros.
Na mesma ocasião, o Grupo Mídia prestou uma homenagem especial para a ONA – Organização Nacional de Acreditação, que completou 18 anos em 2017. Quem recebeu a homenagem foi o presidente da ONA, Cláudio Allgayer.
O encerramento da cerimônia foi embalado pelo show de Renato Viana.
Lançamento SAHE 2018
Antes da cerimônia de premiação, o Grupo Mídia lançou oficialmente a SAHE – South America Health Exhibition 2018. Também foram apresentados presidentes dos comitês científicos de alguns fóruns que acontecerão paralelamente ao evento, entre eles: Jacson Barros, CIO do HCFMUSP e presidente do 2º Fórum do Hospital Conectado; Salim Lamha Neto, sócio-diretor da MHA Engenharia e presidente do comitê do Fórum de Infraestrutura do Ambiente de Saúde; Silvana Torres, que explorará cases de Limpeza e Desinfecção; Luiza Dal Ben, do Congresso de Enfermagem; e Sérgio Zanetta, presidente do comitê do Fórum de Saúde Pública; Márcio Ciamponi, diretor da MC Consultoria e presidente do comitê científico do 2º SAHE Clínicas; Alexandre Ferreli, presidente ad Abeclin – Associação Brasileira de Engenharia Clínica – e do comitê científico do 5º Seminário Brasileiro de Engenharia clínica.
A SAHE acontecerá entre os dias 13 e 15 de março, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno. Mais informações pelo site sahe.com.br.
 
3º Prêmio de Inovação Transformacional
Também durante o Líderes da Saúde 2017 foi realizado o 3º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional. Foram premiadas duas empresas que se destacaram nas categorias “Ampliação do Acesso da População à Saúde” e “Melhoria do Padrão de Cuidado Medico”.
O ganhador no quesito “Ampliação do Acesso da População à Saúde” foi o projeto “Rede Saúde Legal”, um aplicativo de celular desenvolvido pela empresa Versátil, de Cuiabá (MT). Por meio da ferramenta e pressionando apenas um botão, o usuário tem acesso à marcação de consultas e exames, compra de medicamentos e pode também chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.
Na categoria “Melhoria do Padrão de Cuidado Médico” o projeto vencedor foi “Leito hospitalar multifuncional: monitoramento a distância adequado e seguro”, desenvolvido pelo Instituto de Física de São Carlos. Trata-se de uma multiplataforma sensorial que permite que as funções vitais do paciente – como pressão, pulsação, oxigenação, fluxo de soro, entre outras, em um total de 18 parâmetros – sejam monitoradas à distância na tela de um computador, no posto de enfermagem ou em domicílio.