Iniciativas inovadoras na Saúde Pública do Brasil e no mundo serão apresentadas em Congresso na SAHE 2018

0
56

Encontrar modelos, estratégias ou projetos que corroboram para a criação de valor na saúde suplementar não é mais uma tarefa difícil. Nos últimos anos, o setor privado da saúde brasileira avançou consideravelmente em ferramentas de gestão de modo a criar valor significativo aos seus clientes. Mas, e quanto ao setor público? Apesar de esforços hercúleos de boa parte dos gestores públicos – seja no âmbito municipal, estadual ou federal -, construir valor num sistema que opera de forma universal tem sido uma tarefa desafiadora. É preciso de bons modelos e iniciativas.

Foi pensando justamente no tamanho deste desafio que o 1º Congresso de Saúde Pública, que será realizado nos dias 14 e 15 de março, durante a SAHE – South America Health Exhibition 2018, feira premiumrealizada pelo Grupo Mídia, trará para o centro do debate o tema “Gestão, Inovação e Construção de Valor em Saúde”. Liderado por Sérgio Zanetta, médico sanitarista, administrador hospitalar e professor da Faculdade de Medicina do Centro Universitário São Camilo, o evento apresentará iniciativas bem-sucedidas em saúde pública no Brasil e em outros países. O objetivo é, além de expor soluções que estão transformando os sistemas ao redor do mundo, analisar ferramentas de gestão que podem preparar os gestores para a assistência centrada no paciente e para a construção de valor em saúde.

A experiência do Canadá na gestão e regulação do sistema nacional de saúde e a centralidade da gestão da clínica será apresentada por Davi Rumel, coordenador da HealthRise Brasil e professor da USCS – Universidade de São Caetano do Sul.

Destaca-se na programação o painel “Gestão, Inovação e Governança Clínica”, que será mediado por Gonzalo Vecina Neto, ex-secretário municipal de saúde de São Paulo e Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, e trará experiências inovadoras de gestão público-privada através de Organizações Sociais de Saúde, compliance e modelos em contratos de gestão com participação de múltiplos entes e parceiros. Também consta na programação debates sobre Gestão e Regulação de Sistemas de Saúde e Financiamento.

Os conceitos de inovação que determinarão a revolução que balizará a saúde do futuro, cada vez mais conectada e focada em prevenção e bem-estar, serão apresentados no painel “Saúde 4.0”. A ideia é apresentar um panorama dos desafios, perspectivas e oportunidades deste novo modelo baseado em alta tecnologia e informação. “É uma grande oportunidade de construirmos alternativas, novas propostas e compreender a realidade para construirmos um futuro melhor”, ressalta Sérgio Zanetta, presidente do Comitê Científico.

Faça a sua inscrição gratuita para o I Congresso de Saúde Pública. Para assistir a este e a outros congressos que acontecerão na SAHE basta doar 1 kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado para a Cruz Vermelha de São Paulo.