“Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde” será tema do Seminário Pré-Conahp, marcado hoje, 18/4, em Brasília

0
32

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, ocorre o Seminário Pré-Conahp, prévia da edição 2018 do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF). Assim como o Conahp, o Pré-Conahp discutirá os desafios e as melhores práticas acerca do tema “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”. 

Este tema principal abrirá o Seminário Pré-Conahp em uma palestra ministrada por Miguel Cendoroglo, Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein e presidente da Comissão Científica do 6° Conahp. Ao longo do dia, os debates serão pautados por três eixos: “Eficiência em cuidados clínicos”; “Eficiência operacional”; e “Governança”. 

No eixo “Eficiência em cuidados clínicos”, uma mesa redonda mediada por Mara Nasrala, superintendente do Hospital Santa Rosa, trará três cases para o público presente. Naiara Porto Pereira, diretora de Novos Negócios do Hospital Anchieta, abordará “Gestão de risco para segurança do paciente: prevenindo eventos adversos”. Eduardo Giacomazzi, diretor titular adjunto do Comsaúde/Fiesp, apresentará o case “Como evitar o desperdício de recursos nos serviços de diagnósticos?” Já a médica do Instituto Nacional do Câncer (Inca) Flávia Navi irá falar sobre “Os desafios do envelhecimento populacional: o sistema de saúde está preparado para atender essa demanda?”. 

O eixo “Eficiência operacional” debaterá o custo da desconfiança entre operadoras e hospitais. Ary Ribeiro, vice-presidente do Conselho da Anahp e superintendente do Hospital do Coração, vai moderar a mesa, que contará com Luci Emídio, superintendente do Hospital Santa Marta; Adriano Londres, diretor do Arquitetos da Saúde; Lorena Porto Pereira, diretora executiva do Hospital Anchieta.

Outro destaque será o debate do eixo Governança, que abordará “Caminhos para a transparência: o Sunshine Act é uma opção para o Brasil?”, apresentado por Viviane Miranda, vice-presidente do Comitê Estratégico de Compliance da Anahp. O bloco contará também com Raul Sturari, diretor de Operações do Hospital Santa Lúcia e Polianna Santos, assessora jurídica da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. O moderador será Mohamed Parrini, superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento e vice-presidente da Comissão Científica do 6º Conahp.

Livro Branco

Durante o seminário, será lançado o “Livro Branco: Brasil Saúde 2019, Saúde & Cuidados do Amanhã”,com propostas para um sistema de saúde mais sustentável. O objetivo da publicação é promover a ideia da assistência personalizada, integrada e acessível a todos os brasileiros, ou seja, um sistema organizado e capaz de fornecer soluções para as necessidades da população.

Confira a programação completa do evento:

08h00 – 08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
08h30 – 09h00 – Abertura
09h00 – 10h00 – Palestra: Eficiência: como o combate ao desperdício irá  transformar o sistema de saúde

10h00 – 11h30 – Mesa redonda: Eficiência em cuidados clínicos
     Case | Gestão de risco para segurança do paciente: Prevenindo eventos adversos
     Case | Como evitar o desperdício de recursos nos serviços de diagnósticos?
Case | 
Os desafios do envelhecimento populacional: O sistema de saúde está preparado para atender essa demanda?
11h30 – 13h30 – Lançamento Livro Branco e Brunch
13h30 – 14h30 – Talk Show | Eficiência operacional: O preço da desconfiança
14h30 – 16h00 – Debate | Governança
     Apresentação: Caminhos para a transparência: O Sunshine Act é uma opção para o Brasil?
16h00 – 16h10 – Encerramento

Presenças de autoridades confirmadas no evento:

Além do Presidente da Anahp, Eduardo Amaro, e do Vice-Presidente da entidade, Ary Costa Ribeiro, estão confirmadas as presenças deGerlane Baccarin, representante do Ministério da Saúde; Edson Rogatti, Presidente da CMB – Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas; e dos Deputados Federais: Geraldo Resende, do PSDB, Odorico Monteiro, do PSB, e Rogério Marinho, do PSDB.

Serviço:
Seminário Pré-Conahp Brasília (DF)
Dia: 18 de abril de 2018
Horário: das 8h00 às 16h30
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 – Teatro 3
SHS Quadra 06 Lote 1 Conjunto A – Bloco G – Asa Sul, Brasília (DF)
Inscrições: 
http://bit.ly/PreConahpDF

Seminário Pré Conahp

Os Seminários Pré-Conahp, realizados duas vezes ao ano em diferentes regiões do Brasil pela Anahp, buscam antecipar os debates acerca do tema do Congresso Nacional de Hospitais Privados sempre abordando melhores práticas e cases da região escolhida. O evento é direcionado a gestores de hospitais, de operadoras de saúde, laboratórios, empresas de home care e profissionais de saúde da região. O Seminário é gratuito.