Confirmada compra da UBM pela Informa

0
233

O Grupo Informa confirmou a compra da UBM, segundo notícia divulgada pela agência de notícia Reuters.

A intenção de compra da UBM pela Informa tinha sido divulgada pelo portal da Healthcare Management no dia 17 de janeiro.

A Informa obteve a aquisição da UBM por US$ 5.3 bilhões (3.8 bilhões de libras), criando um gigante grupo de eventos e exposições de negócios.

A Informa possui o jornal Lloyds List e realiza cerca de 200 exposições por ano no mundo. Entre elas está a Arab Health, uma das maiores feiras do setor de Saúde que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em 2017, a feira contou com a participação de 4.072 expositores, atingindo um aumento de 5% no número de visitantes em comparação com a edição de 2016.

A Agrishow também é outro evento expoente realizado pela Informa dirigido para o setor do Agronegócio, sediado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A receita de exposições globais da Informa cresceu de 160 milhões de libras em 2013 para mais de 550 milhões de libras em 2017.

Já a UBM conta com os eventos como Intermodal, Concrete Show, Food Ingredients, Innovapack, NT Expo, Marintec. Especificamente na Saúde, a UBM tem em seu portfólio a Feira+Fórum Hospitalar, terceira maior feira de saúde no mundo, adquirida em julho de 2015.