CBDL é o novo integrante do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde

0
22

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) se une aos demais integrantes do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde (IES) – formado por representantes de entidades de todos os segmentos do setor de saúde e sociedades médicas – para contribuir para um mercado mais ético e transparente.

 Para o diretor executivo do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, o ingresso da CBDL mostra que o setor de Saúde é muito mais amplo e todas as áreas têm interesse em buscar o compliance como ferramenta de sustentabilidade do negócio. “A CBDL se une a um grande e expressivo movimento do setor, que engloba não só distribuidores e fabricantes de Dispositivos Médicos como os demais atores do segmento saúde, como entidades médicas e hospitais”, destaca Gouvêa.

“O setor de Diagnóstico in Vitro tem avançado muito ao desenvolver e lançar tecnologias inovadoras que propiciam, cada vez mais precocemente, o acesso a terapias mais eficazes e precisas. Nesta busca por excelência, é fundamental que se trabalhe em um ambiente ético e de transparência por toda a cadeia de valor”, enfatiza o presidente da CBDL, Fábio Arcuri.

Integram o Conselho Consultivo do IES o Instituto Ethos, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, Associação Brasileira de Auditores em Saúde – AUDIF, Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP, Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, Associação Médica Brasileira – AMB, Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV, Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT.

 Os requisitos para indicar representantes no Conselho Consultivo do Ética Saúde são: ter ilibada reputação, notória representatividade no setor e atuação em prol da ética.