O Desenvolvimento Sustentável no setor da Saúde será discutido durante a SAHE 2018

0
108

O setor médico-hospitalar tem grande relação com a sustentabilidade. Não por acaso que temas como mudanças climáticas, slow medicine, resíduos sólidos, logística reversa de medicamentos e análise ambiental no setor hospitalar serão abordados durante as atividades de conteúdo da SAHE – South America Health Exhbition.

No dia 14 de março, das 14h às 16h, o espaço da SAHE conhecido como Ilha do Conhecimento vai receber um fórum com mesa-redonda e palestras sobre o tema “Desenvolvimento Sustentável”.

O tema será debatido por profissionais de alto gabarito:

– Adriano Flávio de Lima, administrador com ênfase em Analista de Sistemas, especialista em logística empresarial e diretor de Operações do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano;

– Victor Kenzo Horie, engenheiro ambiental formado pela Unesp, especialista em Gestão e Controle Ambiental em Serviços de Saúde pela Unifesp, atualmente é supervisor de Gestão Ambiental do Hospital Sírio-Libanês.

O debate terá como moderadora a administradora Márcia Mariani. Ela é CEO na SIA (Serviço de Inteligência Ambiental) e especializada em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Além da mesa-redonda, o evento discutirá o tema desenvolvimento sustentável e o setor da Saúde em cinco palestras diferentes. George Magalhães, coordenador do setor climático e de desenvolvimento sustentável da FGV e gestor de GHG Protocol abordará o tema “Monetização das Mudanças Climáticas”.

Já o geriatra José Carlos Velho palestrará sobre “Slow Medicine”; Álvaro Lisboa, especialista em manejo ambientalmente correto, falará sobre “Resíduos Sólidos de Saúde”; e Cristiane Cortez, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do Estado de São Paulo, apresentará o tema “Logística Reversa de Medicamentos do Consumidor Doméstico”.

Outra temática enfocada no evento será sobre “Indicadores Gerenciais e Financeiros dessa Importante Ferramenta de Análise Ambiental parra o Setor Hospitalar”, abordada por Rodrigo Henrique, representante no Brasil do modelo de Relatório GRI para a área da Saúde.

SERVIÇO

Evento: Fórum de “Desenvolvimento Sustentável”

Local: Ilha do Conhecimento, da Sahe – South America Health Exhbition (Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo – entrada pela Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo)

Data: 14 de março

Horário: das 14 às 16 horas

Mais informações e inscrições em www.sahe.com.br

A entrada é gratuita. Os participantes também podem participar de uma causa social, doando 1 kg de alimento não perecível que será destinado à Cruz Vermelha de São Paulo.