Terreno e projeto de hospital são colocados à venda em Franca (SP)

0
48

Idealizado há mais de dez anos para ser referência no setor de saúde e ter atendimento misto, o projeto para a construção de um novo hospital em Franca (SP) está à venda. Com a parte de fundação concluída, a obra do Hospital Santa Gianna foi paralisada em 2008. Sem condições financeiras para dar seguimento à construção, o grupo de acionistas decidiu comercializar o terreno e o projeto arquitetônico do empreendimento. Pelo conjunto, os sócios pedem R$ 3 milhões.

Localizada às margens da rodovia Cândido Portinari, a área tem 21 mil m² e, segundo a direção, está com toda a documentação regularizada. O comprador teria o trabalho de finalizar a obra, avaliada em R$ 20 milhões.

Elaborado pelos arquitetos responsáveis pela construção de grandes hospitais, como o Albert Einstein, em São Paulo (SP), o projeto do Santa Gianna prevê um prédio de dois andares, com 10 mil metros quadrados, 60 leitos de atendimento -com possibilidade de ampliação para 80-, além de duas UTIs, oito salas de cirurgia e uma ala de urgência e emergência.

“Trata-se de um projeto moderno com possibilidade de ampliação, além de tecnologia para reaproveitamento da água da chuva e uso de energia solar. Está tudo legalizado em termos de documentação, e sua construção em nada atrapalharia os hospitais existentes na cidade”, afirma a diretora tesoureira do hospital, Adozinda Bueno.