Revista Healthcare Management premia os ganhadores do Líderes da Saúde 2015

0
4

 

Na última quinta-feira (10/12), o Grupo Mídia realizou, em São Paulo, a noite de premiação do Líderes da Saúde 2015. O prêmio, que está em sua terceira edição, traz as empresas, instituições de ensino e saúde, operadoras, indústrias, entre outros players do mercado que mais se destacaram no último ano.

“Gestores, executivos e empresários, não apenas provaram que sabem lidar com as dificuldades, mas também que sabem inovar diante desta crise que assola o país. Nesta noite, passaram por este palco aqueles que foram, neste último ano, exemplos de liderança, de confiança e credibilidade para todo o setor”, disse Edmilson Jr. Caparelli, Presidente do Grupo Mídia.

Publicado na revista Healthcare Management, a primeira parte dos estudos do Líderes da Saúde se dedicou às pesquisas de mercado, onde foram identificados e selecionados os finalistas. Com a lista de finalistas em mãos, foram analisados cases e os dados levantados na pesquisa, pontuando aqueles que mais se destacaram dentro de sua proposta.

Os ganhadores foram eleitos pelo Conselho do Grupo Mídia, composto pelas revistas Healthcare Management, HealthARQ, Health-IT e portal Saúde Online. São 23 categorias que abrangem desde a arquitetura e infraestrutura, até saúde suplementar, associação, indústrias e instituição de ensino. Cada categoria traz 3 eleitos homenageados igualmente, não havendo ranking entre eles.

A lista completa dos Líderes da Saúde 2015 está na 39ª edição da revista Healthcare Management. (Clique aqui e confira)

1º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional

Na mesma noite de cerimônia de premiação do Líderes da Saúde 2015 também aconteceu o 1º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional. Foram premiadas três empresas que se destacaram por colocar no mercado inovações que contribuíram para a ampliação do acesso da população à saúde, a melhoria do padrão de cuidados médicos e a sustentabilidade econômica do sistema de saúde.

Os ganhadores foram eleitos por uma Comissão Julgadora formada por Dirceu Barbano, ex-diretor presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); Giovanni Guido Cerri, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do HCFM/USP e ex-Secretário de Estado da Saúde de São Paulo; Gonzalo Vecina Neto, Superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, e Aurimar Pinto, Diretor Executivo de Relação Institucionais da ABIMED.

Na categoria “Ampliação do acesso da população à saúde” o vencedor foi o projeto Implementação de tecnologias inovadoras para telerradiologia: estudo de caso no Governo do Estado do Amazonas, apresentado pela empresa carioca Diagnext.com. A empresa desenvolveu uma solução para transmissão remota de exames radiológicos – como mamografia e Raio X –no Estado do Amazonas, que enfrenta inúmeras dificuldades logísticas de atendimento médico e de telecomunicações devido às barreiras geográficas.

Já na categoria “Melhoria do padrão de cuidados médicos” ganhou o projeto O transporte de vacinas saiu da era do gelo: um novo conceito para transporte e conservação de produtos, da empresa gaúcha Biotecno. A empresa desenvolveu uma câmara de conservação portátil, sem uso de gelo, para transporte de órgãos para transplante, vacinas e produtos biológicos como bolsas de sangue, materiais de laboratório e medicamentos.  A câmara é uma alternativa para as caixas térmicas com gelo reciclável tradicionais, que garantem a efetividade e segurança do produto por um período de tempo bastante curto, provocando grandes perdas.

E na categoria “Sustentabilidade do Sistema de Saúde” o projeto vencedor foi Intelitive®: Uma Aplicação Prática de Inovação baseada em Sustentabilidade em Sistema de Saúde, da empresa Astus Medical, de São Paulo. Genuinamente brasileira e de pequeno porte, a empresa desenvolveu um equipamento de videolaparoscopia com tecnologia e mão de obra totalmente nacionais – o primeiro do mercado brasileiro com esta característica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here