Rede D’Or São Luiz inaugura hospital materno infantil no Rio de Janeiro

0
162

Gestantes das Regiões Oeste a Norte do Rio de Janeiro podem usufruir, desde 13 de março, dos serviços do novo hospital da Rede D’Or São Luiz – o Real D’Or. Destinado ao atendimento materno infantil, o hospital supre a demanda do serviço de maternidade na região.

“O atendimento do Real D’Or é completo e integrado. A equipe de assistência altamente qualificada atua com o suporte tecnológico para a realização de exames, partos normais e cesáreas, contando ainda com o suporte de UTI neonatal e pediátrica”, declara o diretor executivo do hospital, Dr. Ricardo Calado.

O novo hospital conta com serviço de emergência obstétrica, atendimento a gestantes em caso de urgência, assim como eletivo. O investimento de R$ 20 milhões contempla a adequação da estrutura predial, aquisição de equipamentos de alta tecnologia e ambientação humanizada.

“O Real D’Or já inicia seu funcionamento objetivando a certificação através da Organização Nacional de Acreditação Hospitalar, pela qualidade e segurança na assistência aos pacientes. O hospital tem estrutura e equipe capacitadas para que esse objetivo seja atingido o mais breve possível”, afirma a diretora médica da unidade, Dra. Adriana Campos.

Estrutura

O Real D’Or coloca à disposição dos cirurgiões obstétricos um moderno centro cirúrgico, composto de três amplas salas, além da sala de parto humanizado. Uma equipe qualificada, tendo o suporte de equipamentos modernos, monitora com segurança os bebês que, após o nascimento, requerem cuidados especiais, nos 12 leitos da UTI Neonatal. O mesmo serviço é contemplado na UTI pediátrica, que dispõe de 8 leitos.

Além disso, os dois andares de internação obstétrica oferecem excelente estrutura e possuem berçários dedicados a cada andar. Além disso a unidade trabalha com o modelo de alojamento conjunto, possibilitando que mãe e bebê estreitem os laços após o nascimento, estimulando, inclusive a amamentação. O ambiente conta com modernos dispositivos e mobiliário hospitalares, com hotelaria priorizando o conforto, funcionalidade e bem-estar.

O serviço de maternidade permite que a mãe e a criança tenham acesso imediato a todos os exames necessários antes e após o parto, como teste do pezinho, orelhinha, hemogramas, exames cardiológicos, entre outros. A estrutura de diagnóstico por imagem ainda é composta por aparelhos de ultrassom, tomografia pediátrica e raio-x.

Parto Humanizado

O Hospital Real D’Or tem como um dos destaques a realização do parto humanizado, com uma equipe preparada para conduzir o nascimento, respeitando o tempo natural e emocional da mãe e do bebê, e contribuindo na condução do parto com menos intervenção possível, sem deixar de propiciar uma condição segura. O mais indicado é que os cuidados se iniciem desde o pré-natal, quando a mãe além de sua saúde se prepara emocionalmente para a experiência de dar à luz.

“Humanizar o parto é uma proposta que integra condutas e procedimentos afim de que mãe e filho possam vivenciar a experiência do parto natural. No Hospital Real D’Or, esta gestante encontra um ambiente acolhedor e uma equipe ciente de seu papel de contribuição no processo, oferecendo técnicas que possam minimizar as conhecidas “dores do parto”, como o estímulo a caminhada e o banho de chuveiro ou banheira, para que esta gestante e o bebê tenham bem-estar físico e emocional”, destaca Dra. Glaucimara Gonzaga Nunes, coordenadora do serviço de obstetrícia do Hospital.

Atendimento Pediátrico

Estendendo os cuidados, o Hospital Real D’Or também oferece estrutura especializada para o tratamento e atendimento infantil – crianças e adolescentes até os 14 anos. O serviço vai acolher os pacientes em casos de urgências e emergências infantis. O serviço de pediatria conta com uma completa UTI pediátrica para suporte aos pacientes da emergência, assim como para os pacientes em pós-operatório de cirurgias mais complexas.