Real D’Or é o novo hospital da Rede D’Or São Luiz

0
68

A partir de 13 de março, as gestantes da Região Oeste à Norte, do Rio de Janeiro, podem usufruir dos serviços do novo hospital da Rede D’Or São Luiz – o Real D’Or. Destinado ao atendimento materno infantil, com estrutura moderna e tecnológica, o hospital supri a demanda do serviço de maternidade na região.

O novo hospital conta com serviço de emergência obstétrica, atendimento a gestantes em caso de urgência, assim como eletivo. O investimento de 20 milhões contempla a adequação da estrutura predial, aquisição de equipamentos de alta tecnologia e ambientação humanizada.

A nova unidade segue o conceito moderno da Rede D’Or São Luiz, e oferece segurança, conforto e comodidade aos pacientes, acompanhantes e seus familiares, assim como para os médicos obstetras assistentes.

O Real D’Or coloca à disposição dos cirurgiões obstétricos um moderno centro cirúrgico, composto de três amplas salas, além da sala de parto humanizado. Uma equipe com suporte de equipamentos modernos, monitora com segurança os bebês que, após o nascimento, requerem cuidados especiais, nos 12 leitos da UTI Neonatal. O mesmo serviço é comtemplado na UTI pediátrica, que dispõe de 8 leitos.

Além disso, os dois andares de internação obstétrica oferecem berçários dedicados a cada andar. Além disso a unidade trabalha com o modelo de alojamento conjunto, possibilitando que mãe e bebê estreitem os laços após o nascimento, estimulando, inclusive a amamentação. O ambiente conta com modernos dispositivos e mobiliário hospitalares, com hotelaria priorizando o conforto, funcionalidade e bem-estar.