Prefeitura de Londrina contrata projetos para reforma da UBS e do PA do Jardim Leonor

0
40

Empresa contratada será responsável por elaborar projetos arquitetônico, hidráulico, elétrico e de climatização

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou o serviço de elaboração de projetos arquitetônico e complementares para a reforma da Unidade Básica de Saúde e Pronto Atendimento do Jardim Leonor, na região oeste. A publicação do contrato nº 150/2018 está disponível no Jornal Oficial do Município nº 3.497, desta segunda-feira (9) e pode ser acessado pelo www.londrina.pr.gov.br.

A empresa Hansen & Melo Ltda ME, vencedora do certame, deve começar a elaboração dos projetos no máximo em 15 dias. Ela será responsável por executar o projeto arquitetônico, que prevê a adequação da farmácia da unidade e dos banheiros para os pacientes, assim como a ampliação de três salas de atendimento para a Unidade Básica de Saúde. E também os projetos complementares de instalação elétrica, hidráulica, climatização e prevenção a incêndio nos 1.089,77 metros quadrados do prédio (PA e UBS). No elétrico, estão previstos serviços de cabeamento estruturado para telefonia, informática, rede elétrica e de som.

Ao todo, o Município pagará R$ 21.980,00 para a execução dos projetos complementares e arquitetônico. Eles são o primeiro passo para uma grande reforma que a Secretaria de Saúde pretende fazer na edificação de saúde do Jardim Leonor ainda este ano. A previsão é que até o final de 2018 possa ser assinada a ordem de serviço para o início das obras de reforma, que devem girar em torno de R$ 1 milhão, dependendo dos projetos e da planilha orçamentário.

“A Unidade Básica do Jardim Leonor é referência para o atendimento da região oeste, em especial, no PA, onde passam mais de 300 pessoas por dia. Ao longo dos anos, ela não recebeu as correções e melhorias necessárias, e agora receberá a reforma para melhor atender a população e ser um local mais adequado de trabalho”, explicou o secretário municipal de Saúde, Carlos Felippe Machado.

A empresa contratada tem 120 dias para finalizar os projetos e entregá-los aprovados nos órgãos públicos como a Prefeitura, a Vigilância Sanitária, a Sanepar e a Copel. A última vez em que o local recebeu uma reforma foi em agosto de 2003, ou seja, há quase 15 anos. Ela foi construída em 1979 e atende uma área de abrangência de mais de 16 mil pessoas. A UBS fica na Rua Aroeira, nº 284, no Jardim Leonor e atende das 7h às 19h. Já o Pronto Atendimento funciona 24 horas por dia. Lá a população encontra atendimento em enfermagem, clínica-médica, pediatria, ginecologia e odontologia infanto-juvenil e gestantes.