Prefeito de Maringá (PR) garante R$ 124 milhões para construção do Hospital da Criança

0
5

O prefeito de Marginá (PR), Edson Scabora, recebeu nesta quarta-feira (17) em seu gabinete a deputada estadual Maria Victória para dar sequência ao processo de construção do Hospital da Criança no município. Com a assinatura de cooperação entre a cidade e o Fundo Estadual de Saúde, o termo prevê investimento de R$ 124,2 milhões na obra, que deve ser concluída ainda este ano.

A rapidez na construção do empreendimento se justifica pelo uso da tecnologia de blocos. Além de mais rápido, o processo é econômico. Para ilustrar o modelo de construção, a deputada Maria Victória citou as peças de lego. “Os blocos chegam numerados e o processo de montagem é muito rápido.”

Edson Scabora sublinhou a importância do hospital como atendimento para crianças. “Bem sabemos o quanto sobre os pais que precisam se deslocar para outras cidades com seus filhos para fazer tratamento”, disse. Maria Victória reforçou esse entendimento, lembrando que esse é um dos aspectos mais positivos do empreendimento.

A instituição vai ocupar 88,6 m² do antigo aeroporto – área doada ao município pela Superintendência do Patrimônio da União do Paraná. Terá 160 leitos e atendimento em 21 especialidades de pediatria, como oncologia, ortopedia, cariologia e endocrinologia.