PPP’s será tema discutido durante o Fórum de Infraestrutura do Ambiente de Saúde

0
114

Evento acontecerá durante o primeiro dia da SAHE – South America Health Exhibition 2018; palestra “Parcerias Público-Privadas em São Paulo” abordará cases de hospitais em São Paulo

Planejamento físico, gerenciamento de obras, boas práticas e parcerias público-privadas.  Esses são alguns dos temas que serão discutidos durante o Fórum de Infraestrutura do Ambiente de Saúde, que acontecerá no dia 13 de março, durante a SAHE – South America Health Exhibition 2018, feira premium realizada e organizada totalmente pelo Grupo Mídia.

O Comitê Científico do Fórum de Infraestrutura do Ambiente de Saúde se preocupou em levantar assuntos que estão à tona no setor. “A Saúde é dinâmica e está em constante evolução. Aproveitaremos esse congresso para discutir, por exemplo, como será o hospital do futuro”, pontua Adhemar Dizioli Fernandes, diretor do Grupo Técnico de Edificações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e membro do Comitê.

Liderado por Salim Lamha, o Comitê é formado por Giovani Felipe Guastelli, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Ricardo de Oliveira Gomes, Hospital Israelita Albert Einstein; Anderson Cremasco da Silva, Hospital São Camilo de São Paulo, Adhemar Dizioli Fernandes, Secretaria de Saúde do Estado de SP, e Walmor Brambilla, Hospital Santa Paula.

De acordo com Lamha, presidente do Comitê e da MHA Engenharia, os temas foram decididos de forma democrática entre os membros. “Nosso objetivo é trazer as expectativas e anseios deste setor, como a dinâmica da tecnologia médica, evolução dos equipamentos e dos procedimentos, tudo isso dentro da perspectiva da infraestrutura”, complementa.

Entre os temas que serão discutidos no Fórum de Infraestrutura do Ambiente de Saúde, durante a SAHE 2018, destaca-se a palestra “Parcerias Público-Privadas em São Paulo”, que será moderada por Adhemar Dizioli Fernandes, diretor do Grupo Técnico de Edificações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

“Traremos um caso concreto de três hospitais de São Paulo que estão sendo construídos e geridos pela iniciativa privada, mas que atenderão 100% ao SUS”, explica Lamha.

Segundo Guastelli, um dos focos desta palestra é trazer as boas práticas e cases de sucesso desta área. “É evidente que a máquina pública não tem condições operacionais de fazer a gestão de seus ativos em praticamente todos os setores. Entendo que ela deva se preocupar em estruturar, mas também em desenvolver uma boa gestão e procurar parceiros que estejam dispostos a executar planos do poder público.”

 

#FalaSAHE

O comitê científico deste fórum é liderado por Salim Lamha, presidente da MHA Engenharia, que convida a todos para participar deste grande encontro: