Ministério da Saúde repassa R$ 1,6 milhão para obras de reforma da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim

0
6

O Ministério da Saúde firmou convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim para o repasse de R$ 1,6 milhão. O recurso será aplicado em obras de reforma na infraestrutura do hospital.

De acordo com a direção da unidade, com o valor repassado, o hospital vai poder reformar o telhado, centro cirúrgico, recepção central, além de oferecer seções climatizadas para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do convênio, outras ações também estão no planejamento da equipe de manutenção. Pinturas internas nos setores de hemodiálise, UADC, UTI 1 e refeitório. Pinturas externas da fachada do prédio que abriga os vestiários, a seção J e o antigo arquivo, além da fachada dos prédios da hemodiálise e ortopedia.

A equipe trabalhará ainda na reestruturação da seção J que será destinada a pacientes de longa permanência, reforma da maternidade e obras para conter infiltrações.

Outro projeto que está em andamento é a reforma da seção B. Com a obra, a ala será totalmente reformulada e irá comportar sete leitos privativos e enfermarias.