Maternidade Dona Evangelina Rosa (PI) recebe novos equipamentos e passa por reestruturação

0
15
Imagem: Divulgação.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí está investindo na melhoria da infraestrutura da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, através de aquisição de equipamentos, reestruturação de salas, readequação do centro cirúrgico e de leitos de UTI. Com estes investimentos, a unidade intensifica o avanço na assistência à mulher e ao bebê.

Segundo o diretor técnico da MDER, Marcos Bittencourt, só neste ano, já foram realizadas diversas melhorias na Maternidade, como a aquisição de material de reanimação neonatal e material de ventilação mecânica, reformas em banheiros e aquisição de dez unidades do equipamento monitor fetal (cardiotocógrafo).

Na área de terapia intensiva, algumas ações estão em fase de orçamento de projeto, como a reforma física da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Adulta, que está em fase de elaboração de planilhas de custos na Secretaria de Estado da Saúde.

“Trabalhamos para melhorar cada vez mais a estrutura da maternidade proporcionando para nossos pacientes uma boa qualidade no atendimento. Para isso, a aquisição de diversos equipamentos, como incubadoras dupla parede e de transporte, aparelhos CPAP Neonatal, aparelhos de fototerapia microprocessada de super LED, monitores multiparâmetros e aparelhos de fototerapia reversa e reflexiva, e na infraestrutura, a adequação de mais dez leitos na Unidade de Cuidados Intermediários”, afirma o diretor, explicando ainda que todos os procedimentos estão em andamento, seja em processo de pagamento na Secretaria ou em análise na Procuradoria Geral do Estado (PGE).