Itabaiana (SE) receberá unidade de prevenção do Hospital do Câncer de Barretos

0
14

Assegurando atendimentos de prevenção e acompanhamento de saúde, será instalada em Sergipe até fevereiro de 2017 uma Unidade de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos.

Composta por uma clínica fixa, sediada em Lagarto (SE), e uma carreta móvel que percorrerá os municípios sergipanos, o projeto tem um investimento inicial de R$ 4 milhões, oriundos de verba própria e do Instituto Avon.

A verba foi viabilizada pelo senador Eduardo Amorim, que junto ao diretor-presidente do Hospital, o “lagartense” Henrique Prata, conseguiu a extensão dos cuidados aos sergipanos.

Além do trabalho de conscientização, mulheres com idade entre 25 e 64 anos terão acesso gratuitamente a exames preventivos de câncer de mama e colo do útero, além do encaminhamento para tratamento, os quais serão feitos pela instituição em parceria com os municípios.

“A luta contra o câncer é grande. A chegada dessa unidade de prevenção vai salvar milhares de vidas. Só temos que agradecer a Henrique Prata e toda a equipe da instituição. Prata é um grande homem e não mediu esforços para ajudar a população que faz parte de sua raiz familiar”, disse Amorim.