Ipasgo prevê conclusão das obras do Hospital do Servidor para o fim de 2016 em Goiânia (GO)

0
22

A previsão do governo estadual é que as obras do Hospital do Servidor Público, em Goiânia (GO), sejam concluídas no mês de dezembro. Até fevereiro, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) pretende equipar a unidade.

Para o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, a unidade é uma complementação da atual rede de atendimento, em que mais de quatro mil prestadores de serviço são credenciados junto ao Instituto. A ideia é de facilitar a vida do usuário que atualmente enfrenta dificuldades para marcar procedimentos relativos a algumas áreas, por exemplo, pediatria.

O projeto prevê a construção de oito blocos numa área de cerca de 24 mil metros quadrados, que terão 211 leitos, sendo 40 para internação em apartamento, 76 para internação em enfermaria, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 25 para recuperação, 18 para quimioterapia e 22 leitos para emergência e observação.

Segundo o Instituto, 100 % das fundações estão concluídas e 90% da estrutura já está pronta. Foi terminado 30% da alvenaria e iniciadas a instalações hidráulicas e elétricas. O hospital está localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Santa Cruz, em Goiânia. A obra está orçada em R$ 67 milhões.

“A gente espera que a conclusão da obra física se dê até dezembro deste ano para então equiparmos e treinarmos o pessoal para a partir de fevereiro iniciar o atendimento ao usuário”, ressaltou Taveira Neto.