Hospital Unimed Caxias do Sul inaugura ampliação

0
16

A Unimed Nordeste-RS inaugurou a primeira fase de ampliação do Hospital Unimed Caxias do Sul. Na ocasião, foram apresentados o pronto-atendimento, o centro cirúrgico ambulatorial e uma unidade da farmácia Unimed. Com um investimento estimado de R$ 105 milhões e conceito de hotelaria, que trará maior conforto aos pacientes, o novo prédio triplicará a área construída do local. A obra já está em andamento desde março de 2014.

Aos 12 mil metros quadrados de área construída, com a conclusão de todas as três fases, irão somar-se 30 mil metros quadrados de expansão, com a criação de espaços como o novo centro cirúrgico ambulatorial (primeira fase), a unidade materno-infantil (segunda fase que será finalizada no início de 2018) e novos leitos de internação (terceira fase cuja previsão de término está prevista para o começo de 2019). O novo hospital também expandirá o estacionamento, desativado há quase três anos. O local terá vagas para 477 automóveis.

“Sentimos muito as demissões na indústria de Caxias do Sul, pois o plano empresarial é um dos serviços importantes de nossa receita. Porém, mesmo assim, conseguimos tocar a obra – metade dela feita com recursos próprios”, avalia Carlos Castellano da Silveira, presidente da cooperativa médica. Na visão do executivo, o setor de planos de saúde deve se recuperar a partir do segundo semestre com a retomada gradual da economia. Prova disso é que o faturamento em janeiro foi 11% maior do que em igual período de 2016. Na região Nordeste do Rio Grande do Sul, a cooperativa tem metade do mercado.

A Unimed Nordeste-RS conta hoje com 1,8 mil funcionários, sendo que 700 deles atuam no hospital. Criada em 1972, a cooperativa soma em torno de 300 mil beneficiários, distribuídos em 17 municípios de sua área de abrangência geográfica. No ano passado, a cooperativa obteve um faturamento de R$ 700 milhões.