Hospital São Camilo Cura d’Ars inaugura ala pediátrica

0
12

O Hospital São Camilo Cura d’Ars inaugurou, nesta semana, sua nova ala pediátrica. O setor tem capacidade para atender mensalmente 4.000 crianças em atendimentos de urgência e emergência 24 horas e internação clínica (18 leitos entre apartamentos e quartos semi-privativos) já neste mês de abril. Em breve, passarão a funcionar também os serviços de centro cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

O pronto atendimento 24 horas e a UTI funcionarão na unidade da rua Costa Barros, enquanto os leitos de internação e o centro cirúrgico funcionarão na nova unidade da rua Nogueira Acioly, anexa ao primeiro prédio.

De acordo com Aldenis Machado, diretor administrativo do hospital, o objetivo da nova ala pediátrica é suprir uma demanda da população da capital usuária de planos de saúde que não tem hospital próprio. %u201CSerão beneficiados com o atendimento pediátrico boa parte dos planos da rede Unidas, como Cafaz, Camed e Saúde Caixa, além dos usuários das redes Amil e Bradesco Saúde%u201D, explica.

A estimativa é que cerca de 35 mil crianças sejam beneficiadas em Fortaleza.