Hospital de Dois Irmãos passará por obras de ampliação no valor de R$ 2,5 milhões

0
32

Os trabalhos começam em 30 dias e o financiamento ocorre por meio do Badesul Cidades

O Hospital São José, na cidade de Dois Irmãos, passará por obras de ampliação e reforma. Os trabalhos, que devem começar em 30 dias, serão possíveis graças a um financiamento de R$ 2,5 milhões, por meio do Programa Badesul Cidades. O contrato, assinado na tarde de quarta-feira (4), prevê a conclusão das obras do Pronto Atendimento da casa de saúde, segundo a prefeita Tânia Terezinha da Silva.

Será feito o telhado, as escadarias, aberturas e o acabamento interno e externo do prédio da emergência, além do piso, reboco interno, divisórias, instalações elétricas, hidráulicas, gases medicinais, banheiros, copa, alojamentos, consultórios, salas de observação e de emergência, recepção, vestiários, pavimentação do estacionamento e do muro da casa de saúde. Obras de adequação ao PPCI também serão feitas, junto com serviços de intervenção no prédio da Secretaria de Saúde para ligação com o hospital.

A ampliação da casa de saúde contará com instalação de elevador, devido a construção de um segundo pavimento para futuras instalações do novo bloco cirúrgico. “Assinamos um contrato de extrema importância para dar continuidade no bom atendimento da comunidade na área da saúde. Estamos felizes”, disse a prefeita. O edital para a contratação de empresa, que será responsável pelas obras, será publicado nos próximos dias.