Hospital da Unimed Sorocaba tem nova ala de Quimioterapia e Centro de Transplante

22
106

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba, inaugurou alas da Quimioterapia e do Centro de Transplante Hospital Unimed Sorocaba (CETHUS) em dezembro. Na cerimônia de inauguração, o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, declarou que, com as novas áreas, a instituição quer oferecer ainda mais qualidade ao paciente, ampliando o conforto e a individualidade necessários ao tratamento. Além disso, destacou que o CETHUS ganha um espaço físico efetivo e adequado.

Segundo Gabriela Filgueiras Sales, médica cooperada e responsável pelo Centro de Infusão, cerca de 600 pacientes são atendidos no setor de quimioterapia todos os meses. “Se para nós a Unimed tem que ser a melhor, para o paciente também deve ser”, frisou. “Além disso, a equipe multiprofissional poderá atuar melhor e proporcionar mais conforto ao cliente durante o tratamento”, disse.

Para o também cooperado, Robenilson Almeida de Souza, responsável técnico dos transplantes de medula óssea, com o novo espaço será possível criar uma rotina, com fluxo ideal para os pacientes, além de otimizar os processos de transplantes. “Para os transplantes de medula, o que temos aqui é um padrão ouro”, afirmou.

De acordo com o coordenador médico de transplantes de fígado, Renato Hidalgo, a inauguração corrobora o contínuo avanço da instituição. “Boa parte dos transplantes realizados atualmente é do Sistema Único de Saúde, o que evidencia o potencial de expansão do setor.”