Governo de Sergipe inaugura Centro de Nefrologia, mas população encontra sala vazia

0
59

O governo de Sergipe inaugurou o Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, mas os usuários que tentaram utilizar os serviços dias após a inauguração não encontraram médicos e nem equipamentos na sala. A promessa era que o centro teria 16 máquinas de hemodiálise e uma enfermaria com 35 leitos, mas no local só foram encontrados operários fazendo o trabalho de acabamento na obra.

O Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe foi inaugurado na quinta-feira (5) da semana passada pelo então governador, Jackson Barreto, do MDB, que deixou o governo no sábado (7) para concorrer a uma vaga do Senado Federal, nas eleições de outubro.

O Hospital de Urgência de Sergipe é o único da rede pública estadual com uma unidade de emergência pra os pacientes renais.

O Ministério Público de Sergipe informou que vai cobrar explicações. O governador Belivaldo Chagas visitou o Hospital de Urgência de Sergipe para verificar a situação do Centro de Nefrologia e cobrou uma data especificar para o efetivo funcionamento da Nefrologia.