Felipe Kietzmann, da ABIMED, palestrará sobre compliance no Welcome Saúde 2018

0
16

Presidente do Conselho de Administração da ABIMED abordará no evento um tema de grande relevância no setor da Saúde, o compliance; para participar do Welcome 2018, no dia 13 de março, as inscrições são gratuitas

Compliance, competitividade na indústria, inovação na Saúde e o impacto da conjuntura política e econômica brasileira no setor. Vários temas serão debatidos no primeiro dia da feira SAHE – South America Health Exhbition, durante o Welcome Saúde 2018. O evento trará debates e palestras com a participação de profissionais da indústria, prestadores de serviço, gestores de instituições de Saúde e especialistas a fim de abordar os possíveis rumos da Saúde no país.
A palestra que encerrará a programação do evento, já no final da tarde do dia 13, será “Compliance na Saúde – papel e responsabilidade de cada elo da cadeia”, abordando um tema de relevância cada vez maior no setor corporativo brasileiro. A palestra será ministrada por Felipe Kietzmann, presidente do Conselho de Administração da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) e Vice-Presidente da Comissão de Ética da América Latina da AdvaMed.
Kietzmann é advogado, MBA em Gestão Empresarial, Mestre em Direito e Desenvolvimento, especializado em Compliance, Direito Empresarial e Governança Corporativa, com ênfase no Setor da Saúde. É Fellow do CBEXs (Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde) e Coordenador-Geral do Programa de Certificação em Healthcare Compliance, autor e palestrante frequente em tópicos relacionados a eficiência e sustentabilidade da Saúde.

COMPLIANCE
Ao falar sobre a temática de sua palestra, Kietzmann destaca que é fundamental entender o Compliance, entre outros elementos de sustentabilidade da Saúde, como uma responsabilidade de toda a cadeia. “Com a palestra, espero ajudar a demonstrar que diferentes elos da cadeia da Saúde podem contribuir com a integridade do setor”, frisa.

SAHE ABORDARÁ TEMAS RELEVANTES
De acordo com ele, a SAHE é um fórum importante para o debate dos temas mais relevantes da saúde e para a interação dos diversos “players” que compõem a cadeia do setor. “Essa troca de experiências e ideias é fundamental para que se delineiem tendências e para que se possa contribuir para a superação dos principais desafios dessa área”, pontua.

AÇÃO SOCIAL DA SAHE
Para participar do Welcome Saúde 2018, bem como dos demais congressos e fóruns da SAHE, a entrada é gratuita. Mas numa iniciativa de engajamento solidário, a organização da feira está pedindo a doação de 1 kg de alimento não perecível que será doado para a Cruz Vermelha de São Paulo.
“Acho fantástica a iniciativa da SAHE de conciliar os seus eventos com iniciativas sociais. Esse tipo de ação produz um benefício social imediato, bem como auxilia a conscientizar todos os participantes sobre causas sociais tão relevantes como a Saúde e a redução da pobreza”, conclui Kietzmann.

Confira a programação e faça a inscrição para o Welcome Saúde 2018 (www.sahe.com.br). O evento ocorrerá no dia 13 de março, primeiro dia da SAHE – South Health Exhbition (feira premium que ocorrerá no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, de 13 a 15 de março).