BH ganha novo hospital especializado em câncer

0
18

Reforço no tratamento ao câncer em Belo Horizonte. Entrou em operação na manhã desta segunda-feira (18) o Hospital Integrado do Câncer, da Rede Mater Dei de Saúde. A unidade vai funcionar no prédio da avenida do Contorno, no Barroca, região Oeste da capital. O espaço terá capacidade para atender 4 mil pacientes por mês, segundo informou a direção durante coletiva de imprensa.

Primeiro em Minas com este formato em um hospital privado, o local terá atendimentos exclusivos ao paciente oncológico, como o Pronto Socorro, que terá uma equipe multidisciplinar disponível por 24 horas. Se necessário, médicos de outras especialidades, como mastologista, urologistas, dentre outros poderão participar dos procedimentos.

A unidade tem oito ambulatórios e 52 quartos individuais para quimioterápica. Equipamentos modernos capazes de realizar procedimentos complexos estarão à disposição da população, informou o coordenador do Hospital Integrado do Câncer, Enaldo Melo de Lima.

O projeto foi idealizado a partir da demanda dos pacientes no hospital. Nos últimos quatro anos o Mater Dei registrou um aumento de 28% no número de casos oncológicos. Só em 2015, foi mais de 25 mil atendimentos. Os cânceres de mama e próstata foram os mais prevalentes.

De acordo com o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, destacou os benefícios da nova unidade. “Temos recursos humanos, tecnólógicos e estrutura física adequada. Atualmente, mais de 80 planos de saúde são atendidos no hospital.