Alfredo Martini, diretor-geral do Hospital São Rafael, mediará debate sobre Produtividade Assistencial durante a SAHE 2018

0
114

Durante a SAHE – South America Health Exhibition, feira premium que acontece de 13 a 15 de março, em São Paulo, será realizado o I Fórum de Gestão Hospitalar, comandado por Alceu Alves da Silva, executivo com sólida experiência na Saúde brasileira.

Alfredo Martini, diretor-geral do Hospital São Rafael, será um dos mediadores do Fórum, participando do debate sobre “Produtividade Assistencial”.

Faça a sua inscrição gratuita para o I Fórum de Gestão Hospitalar. Para assistir a este e a outros congressos que acontecerão na SAHE basta doar 1 kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado para a Cruz Vermelha de São Paulo.

Confira entrevista com o executivo:

O sr. é membro do comitê do I Fórum de Gestão Hospitalar que acontece na SAHE – South America Health Exhibition e também moderará, neste evento, o debate sobre “Produtividade Assistencial”. Como o sr. avalia a importância deste tema para a Saúde?

Alfredo Martini: Considero as discussões levantadas no Fórum bastante pertinentes e relevantes para o cenário atual. Enquanto prestadores de serviços em saúde é imperativo reavaliar o nosso papel de forma constante, discutir oportunidades de melhorias, buscar uma oferta de serviços com assertividade, eficácia, sem desperdício e focados no paciente. Isso, sem dúvida, só é possível por meio do aprimoramento da nossa produtividade, o que implica num perfeito ajuste de toda a engrenagem  envolvida no processo assistencial, sob o ponto de vista das pessoas, dos processos, das tecnologias, enfim, de todas as etapas do cuidado ao paciente focados no aperfeiçoamento da produtividade assistencial e, por consequência, na melhoria do serviço oferecido, na segurança e satisfação do paciente e no consequente aperfeiçoamento de toda a cadeia da saúde.

Para participar dos congressos e fóruns, a SAHE está pedindo a doação de 1 kg de alimento não perecível que será doado para a Cruz Vermelha de São Paulo. Como o Senhor avalia esta ação de promover a educação no setor e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa social como esta?

Alfredo Martini: Muito importante a iniciativa, não apenas pelo aspecto da doação em si, e do engajamento, tão necessários em nossa sociedade, como também pelo efeito multiplicador que ações dessa natureza tem o poder de desencadear.

​”A expectativa para os eventos do Grupo Mídia é sempre a melhor possível. Nos últimos anos tive a oportunidade de participar de alguns deles, como fóruns, premiações e encontros, todos de altíssimo nível e com discussões bastante relevantes para a nossa área e visando a melhoria do setor.  São encontros com presença das principais lideranças do setor e muito oportunos para ricas discussões e aprendizados.” ​

SAHE – SOUTH AMERICA HEALTH EXHIBITION

DATA: 13 a 15 de março
LOCAL: Centro de Eventos Pro Magno
MAIS INFORMAÇÕES: www.sahe.com.br
CONTATO: eventos@grupomidia.com/comercial@grupomidia.com ou (16) 3629-3010/ (11) 3148-1300