Sebrae realiza seminário voltado ao investimento de pequenas empresas em energia solar

31
IM000982.JPG

Diante das altas tarifas praticadas hoje no mercado energético, o investimento em fontes renováveis vêm se tornando realidade para um número cada vez maior de companhias que buscam menores custos de geração. Com esse foco, o Sebrae-RJ realizará no próximo dia 29 um seminário voltado a investimentos de micro e pequenas empresas na energia fotovoltaica, que vem ampliando sua competitividade e conta com índices animadores de crescimento no país. O encontro, que acontecerá às 14h, buscará abordar os desafios do setor e as formas de ampliar a eficiência em operações da indústria.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site da entidade. Organizado pela Coordenação de Petróleo e Gás, o encontro será realizado na sede do instituto no Rio de Janeiro. A expectativa é de que, além de traçar novas metas de investimento em renováveis, o seminário facilite o networking entre as empresas presentes.

No final de fevereiro, o Sebrae se uniu ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em um programa de apoio a startups brasileiras, como foco em negócios inovadores. Em cerimônia com a presença do ministro Armando Monteiro, os órgãos assinaram um Termo de Cooperação voltado ao aprimoramento do acesso a capital de risco e ao incentivo para as operações de pequenas empresas.