ÉLBIA GANNOUM APRESENTA SUAS PERSPECTIVAS PARA OS LEILÕES QUE OCORREM NESTA SEMANA E REVELA O QUE REPRESENTA RECEBER O PRÊMIO 100 MAIS INFLUENTES DA ENERGIA 2017

53

A Abeeólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) reuniu em São Paulo na semana passada um grupo de jornalistas para uma confraternização de fim de ano.

Na ocasião, Élbia Gannoum, presidente da Associação, destacou que o setor energético brasileiro está num momento de expectativa, por conta dos leilões A-4 e A-6, que estão ocorrendo nesta semana

Para ela, o maior problema do setor está na retomada da economia e da demanda do país. “Em crises do passado, nunca vi a demanda ser tão fortemente atingida.”

Para analisar os dois leilões, a Abeeólica fará uma teleconferência com jornalistas pela internet no dia 20.

Sobre o primeiro leilão, A-4, que aconteceu ontem, 18/12, a Associação emitiu a seguinte nota: “A ABEEólica analisará o resultado da contratação do leilão A-4, realizado hoje, junto com o resultado do A-6, a ser realizado na quarta-feira, dia 20/12. Isso porque a contratação de hoje, de 64 MW (2 parques), não tem relevância estatística que permita análises mais profundas sobre o futuro da indústria, que necessita uma contratação mais robusta. É necessário aguardar o resultado do A-6.” – ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica.

Confira a entrevista que Élbia concedeu na semana passada falando sobre suas expectativas para os dois leilões, para o setor energético brasileiro e sobre receber o prêmio do 100 Mais Influentes da Energia.

Full EnergyElbia Silva GannoumABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica
#Abeeólica#100MaisInfluentesdaEnergia#GrupoMidia10anos#ÉlbiaGannoum;