Direto da Redação – Grupo Mídia lançou nesta semana a segunda edição do Fórum Full Energy

696

Confira as notícias do Direto da Redação desta semana:

A produção de energia elétrica no Brasil a partir do biogás, em 2017, foi 14% superior à geração comparada ao mesmo período do ano anterior. 35 usinas aproveitam rejeitos urbanos, da pecuária e da agroindústria no país. Juntas produziram 135,279 megawatts (MW) médios entregues ao longo do ano, segundo os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apesar do significativo avanço do setor nos últimos anos, essa é só uma mínima parte da capacidade de produção do Brasil de biogás. Todos os anos o Brasil deixa de gerar 115 mil gigawatts-hora (GWh) de energia com o não aproveitamento do potencial disponível para geração na área.

***

E 2018 será o ano da energia solar fotovoltaica. Essa é a opinião da consultoria de mercado IHS. A instalação solar fotovoltaica, ao longo do ano, deverá ultrapassar a marca de 100 GW mundialmente, devendo ficar por volta de 108 GW. Desempenho que será puxado pela China, especialmente por ter diversificado o seu mercado com êxito. A fonte dos chineses pela fonte, inclusive, deverá refletir no aumento dos preços de equipamentos, o que pode impactar o mercado solar ao redor do mundo. Outro país asiático que já é potência global quando o assunto é o crescimento da energia solar fotovoltaica é a Índia, que prevê aumentar os investimentos na área nos próximos anos.

***

E a Revista Full Energy lançou nesta semana um evento de conteúdo voltado ao setor energético brasileiro: o Fórum Full Energy. O encontro, que reunirá os maiores players e autoridades em energia do país, ocorrerá em junho, na cidade de São Paulo. Em breve traremos, aqui no programa e nas nossas mídias, mais informações sobre o evento.