Home / Saúde Online / Unimed Vitória amplia área de atuação e realiza investimento em suas unidades próprias
Image of male hand pointing at business document during discussion

Unimed Vitória amplia área de atuação e realiza investimento em suas unidades próprias

A Unimed Vitória ampliou sua atuação para outros 10 municípios do Espírito Santo, resultado da alienação voluntária da carteira de clientes da Unimed Piraqueaçu. Na prática, os 22 mil clientes da Unimed Piraqueaçu passaram a ser Unimed Vitória, podendo utilizar todos os Recursos Próprios e a rede credenciada da cooperativa, além de ganharem com o incremento e a melhoria do atendimento em sua região.

“Esta foi uma decisão estratégica para o futuro da Unimed Vitória, uma vez que amplia nossa área de atuação e traz perspectivas de melhores resultados nos próximos anos. Crescemos em número de clientes, mas também em estrutura de atendimento. Ampliamos a prestação de serviços na nova região, passando a ter, por exemplo, programas na área de prevenção e promoção de saúde, além de oferecer nossos produtos neste mercado”, explica Márcio de Oliveira Almeida, Diretor Presidente da Unimed Vitória.

Pioneirismo

Na cooperativa, a busca por trazer melhorias para a qualidade de vida e o bem-estar da população também se torna um impulsionador para a inovação e para o crescimento. Com esta filosofia, a cooperativa vem investindo no modelo assistencial de atenção primária. Espelhando-se nos mais conceituados e eficazes sistemas do mundo, a Unimed Vitória lançou um novo modelo de assistência médica: o Unimed Personal.  Seu conceito de assistência médica coloca  em destaque o “médico exclusivo”, que prioriza o cuidado integral aos pacientes.  Este modelo marcou também, a volta da comercialização de planos individuais pela Unimed Vitória, que diante do sucesso com os clientes empresariais, criou o Personal Pessoa Física.

A premissa do Unimed Personal é a promoção da saúde. Portanto, médico e paciente trabalham juntos no estabelecimento de metas, por exemplo, para parar de fumar ou perder peso. De forma personalizada, o cliente tem um médico de referência que lhe conhece de forma integral.

Para isso, na Unimed Vitória o cliente conta com um suporte de cuidados preventivos, o Viver Bem, um dos recursos próprios da cooperativa que tem como objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

A cooperativa também vem investindo em sua rede, como o Hospital – Dia Maternidade (HDMU); o Hospital Unimed Vitória, a Unimed Diagnóstico, a Unimed Oncologia, os Centros de Especialidades; o SOS Unimed; a Assistência Domiciliar, a Unidade Ambulatorial do Hospital Unimed; e recém inaugurada Unidade Ambulatorial de Aracruz.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …