Um ano após primeira licitação, reforma de unidade do Hospital Geral de Caxias do Sul está prestes a começar


Hospital está concluindo processo para iniciar obra que pretende ampliar capacidade de procedimentos cardíacos

A reforma do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul que pretende ampliar a capacidade de procedimentos cardíacos está em fase final de licitação. A ampliação da unidade de hemodinâmica, encarregada de procedimentos ambulatoriais, está sendo planejada desde a metade do ano passado. O HG é o único hospital que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Serra Gaúcha.

Em julho de 2016, foi lançada a licitação para a contratação da empresa para executar a obra de criação de mais uma ala hospitalar, porém não houve empresas interessadas. Nesta semana, saiu a habilitação de uma das empresas concorrentes.

Segundo o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, o início das obras agora só aguarda terminar o prazo para recursos, o que deve ocorrer em cinco dias úteis. O setor de hemodinâmica atende procedimentos cardíacos, como cateterismo, angioplastias e outros atendimentos. O investimento na ampliação é de cerca R$ 500 mil. A obra será feita com o dinheiro que sobrou da construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) e que ficou aplicado para ser reutilizado em melhorias no hospital.

Artigo Anterior Novas tecnologias exigem estudo de impacto
Próximo Artigo Jantar de apresentação do comitê científico do Fórum de Infraestrutura do Ambiente de Saúde da SAHE reúne especialistas do setor público e privado