Home / Healthcare Management / Ideias e Tendências / UBM Brazil e HIMSS- CHIME Internacional anunciam o lançamento do HIMSS@Hospitalar

UBM Brazil e HIMSS- CHIME Internacional anunciam o lançamento do HIMSS@Hospitalar

Objetivo é somar expertises para prover soluções e impulsionar o uso de alta tecnologia em todo setor medico-hospitalar do Brasil

A UBM Brazil e a HIMSS – Healthcare Information and Management Systems Society anunciaram na última quarta-feira (30), a assinatura de um acordo de cooperação para atuação conjunta no Brasil.

O acordo visa a realização do summit HIMSS@Hospitalar, maior e principal evento do setor nos Estados Unidos, durante a Hospitalar. Essa cooperação prevê o fornecimento de conteúdo especializado em tecnologias avançadas aplicadas ao setor de saúde, tema que vem se tornando cada vez mais dominante na rotina dos hospitais e prestadoras de serviços médicos, laboratoriais e de diagnóstico, assim como nas relações entre os paciente e seus médicos, determinando mudanças significativas em toda a cadeia de serviços de saúde.

Os primeiros resultados desta parceria poderão ser vistos na Hospitalar 2017 (16 a 19 de maio, em São Paulo), evento realizado pela UBM Brazil e que é referência para o Brasil e todo o mercado latino-americano no fornecimento de soluções, produtos, serviços, tecnologia, inovações e equipamentos para a cadeia da saúde.

“É com grande entusiasmo que anunciamos esta parceria estratégica com a HIMSS. Esse acordo de cooperação nos possibilita oferecer aos nossos visitantes e expositores ainda mais conteúdo de tecnologia de alta qualidade, assim como a Hospitalar já vem realizando ao longo dos anos”, declarou o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

Esse acordo de cooperação visa somar às inciativas já existentes na feira.  “Estamos sempre buscando ampliar as oportunidades de relacionamento e de negócios do setor de tecnologia com decions makers da saúde. Prova disso foi o lançamento no ano passado do nosso Fórum Internacional Digital Healthcare”, destacou Mônica Araújo, diretora do evento. O eHealth é um dos setores nos quais a Hospitalar vai continuar a investir, “Acreditamos que a tecnologia está mudando, e vai mudar ainda mais, a relação do paciente como o médico, e deste com toda a cadeia da saúde, o que possibilitará melhorias na qualidade do atendimento e redução de custos para os players da cadeia”, finaliza a diretora do evento.

“O conteúdo e a expertise global do HIMSS vai atingir uma ampla audiência através da nossa parceria com a Hospitalar. Nós traremos para o Brasil e América Latina um programa de conteúdo exclusivo como o HIMSS ERAM (Electronic Medical Records Adoption Model), o Treinamento em Liderança na Saúde e o Programa de Saúde Pessoal Conectada. Os visitantes podem esperar ver cases e tendências inovadoras no summit HIMSS@Hospitalar”, declara Jeremy Bonfini, Vice-Presidente Executivo do HIMSS International.

Sobre

Veja também

Clínica Oncologia D’Or é inaugurada no Hospital e Maternidade Brasil

Oferecer ao paciente um tratamento humanizado e integrado é a proposta da nova clínica Oncologia …