Home / Health ARQ / Arquitetura / Terreno e projeto de hospital são colocados à venda em Franca (SP)

Terreno e projeto de hospital são colocados à venda em Franca (SP)

Idealizado há mais de dez anos para ser referência no setor de saúde e ter atendimento misto, o projeto para a construção de um novo hospital em Franca (SP) está à venda. Com a parte de fundação concluída, a obra do Hospital Santa Gianna foi paralisada em 2008. Sem condições financeiras para dar seguimento à construção, o grupo de acionistas decidiu comercializar o terreno e o projeto arquitetônico do empreendimento. Pelo conjunto, os sócios pedem R$ 3 milhões.

Localizada às margens da rodovia Cândido Portinari, a área tem 21 mil m² e, segundo a direção, está com toda a documentação regularizada. O comprador teria o trabalho de finalizar a obra, avaliada em R$ 20 milhões.

Elaborado pelos arquitetos responsáveis pela construção de grandes hospitais, como o Albert Einstein, em São Paulo (SP), o projeto do Santa Gianna prevê um prédio de dois andares, com 10 mil metros quadrados, 60 leitos de atendimento -com possibilidade de ampliação para 80-, além de duas UTIs, oito salas de cirurgia e uma ala de urgência e emergência.

“Trata-se de um projeto moderno com possibilidade de ampliação, além de tecnologia para reaproveitamento da água da chuva e uso de energia solar. Está tudo legalizado em termos de documentação, e sua construção em nada atrapalharia os hospitais existentes na cidade”, afirma a diretora tesoureira do hospital, Adozinda Bueno.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …