Home / Saúde Online / Tecnologia em equipamentos de saúde é destaque na Paraíba

Tecnologia em equipamentos de saúde é destaque na Paraíba

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Destaque no setor de tecnologia da informação em todo o estado, a cidade de Campina Grande realizou na noite da última segunda-feira (28), o lançamento do Workshop Internacional em Manufaturas Aditivas (WIMAS), organizando pela Universidade Estadual da Paraíba, através do Laboratório de Tecnologias 3D do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES).

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) participou do evento e destacou o trabalho do núcleo. “São inúmeras as possibilidades que se apresentam com a aplicação dessa tecnologia em um campo tão relevante como é o da saúde. Só podemos parabenizar todos que participam dessa iniciativa, que vai além das áreas econômica e acadêmica, para alcançar também uma notável relevância social”, disse.

O evento que ocorreu no Museu Assis Chateaubriand, contou com a presença do reitor da UEPB, professor Antonio Guedes Rangel, de autoridades do setor público e dos professores responsáveis pelo NUTES. “Fizemos esse lançamento para que a própria universidade tenha conhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos no setor. Temos equipamentos de ponta, uma equipe altamente capacitada e podemos, com isso, produzir materiais que auxiliem em procedimentos na área de saúde para laboratórios”, explicou a Dra. Nadja Nunes, coordenadora do  Laboratório do Tecnologias 3D do NUTES. Nadja explicou que a Anvisa ainda não reconhece os equipamentos feitos por impressora 3D. “Por isso, sentimos a necessidade de levar essa discussão para todos os setores da sociedade”, finalizou.

O WIMAS será realizado de 18 a 20 de novembro, na UEPB e vai reunir estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da saúde e empresas de manufatura aditiva voltadas para a assistência à saúde.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …