Tapejara (RS) inaugura modernização de hospital para beneficiar 140 mil pessoas


A população de Tapejara (RS) e de mais 19 municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul será beneficiada com a ampliação e modernização do Hospital Santo Antônio. Com as obras, que tiveram investimento de aproximadamente R$ 4,4 milhões, o hospital passa a ser referência na região, com capacidade de atendimento a 140 mil pessoas. 

O governador José Ivo Sartori acompanhou a solenidade de inauguração na tarde desta sexta-feira (17), em Tapejara. Ressaltando a importância da obra para a comunidade, lembrou que, dos recursos totais, R$ 600 mil foram arrecadados pelos moradores e entidades locais. “O pensamento deste povo está à frente do seu próprio tempo, pois aqui as pessoas entendem que a união é a receita para as conquistas coletivas”, afirmou.

Com a presença do secretário da Saúde, João Gabbardo, e do prefeito Seger  Menegaz, foi inaugurado o Ambulatório de Especialidades Médicas, com salas equipadas para atendimento em ginecologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia e clínica médica. Também foram concluídas a área de internação, com 12 novos leitos, a central de esterilização de materiais e o centro cirúrgico, com salas para procedimentos em ortopedia, otorrinolaringologia e cesáreas. Além disso, foi adquirido um novo elevador tipo maca, com capacidade para 20 pessoas.

As novas instalações estão dotadas do que há de mais moderno em equipamentos e hotelaria hospitalar, para proporcionar mais conforto e segurança no atendimento à população de Tapejara e de toda a Região Nordeste do Estado. 

Acompanharam também a solenidade o secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, o presidente do Hospital Santo Antônio, Sirinei Panizzon, e deputados federais e estaduais, entre outras autoridades. O pároco de Tapejara, padre Itamar Lavarda, abençoou as instalações.

Artigo Anterior Congresso no Rio discute novas tecnologias para métodos de imagem cardiovascular
Próximo Artigo Envolvimento do Paciente: Um Novo Desafio para o Cuidado