Home / Healthcare Management / Mercado / SP fará PPP para central de diagnósticos

SP fará PPP para central de diagnósticos

O Governo de São Paulo abriu um chamamento público para terceirizar a execução de parte dos exames médicos realizados no estado para a iniciativa privada por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada). O contrato contempla um valor total de R$ 356 milhões, de acordo com estimativas da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Segundo o secretário da pasta, David Uip, ainda não há um tempo de vigência estabelecido para a duração da parceria, mas ele estima cerca de 20 anos.

O objetivo é centralizar o serviço que, atualmente, é prestado de forma pulverizada e reduzir custos de operação. A organização que firmar a PPP montará uma central de laudos que receberá exames feitos pela rede pública de saúde de todo o estado. “Nesse centro, pode haver especialistas em ressonância de cérebro, por exemplo, cuja presença em hospitais não faz muito sentido porque a demanda por unidade é baixa”, ressalta Uip.

Além da central de laudos e contratações de médicos para realizar o serviço, a PPP também contempla a substituição de equipamentos e a adequação da infraestrutura de TI e Telecom para o envio e recebimento das imagens e laudos.

Sobre

Veja também

Sharecare lança aplicativo de saúde no Brasil

Na última terça-feira (27) a Sharecare, multinacional americana que oferece tecnologias para cuidados com a saúde, …