Home / Healthcare Management / Ideias e Tendências / Série “Residência Médica” traz conteúdos para concursos médicos
Cena da série "Residência Médica".

Série “Residência Médica” traz conteúdos para concursos médicos

Intuito é facilitar o aprendizado, envolvendo o aluno-espectador em diversas situações

Cena da série “Residência Médica”.

Com objetivo de apontar caminhos para os estudantes de medicina identificarem diferentes sintomas, mostrando as diversas possibilidades para um diagnóstico final, chega ao público a 1ª temporada, intitulada “Diagnósticos”, da série “Residência Médica”,  lançada pela Medcel.

A trama conta com 12 capítulos, 4 personagens centrais, e muita história em torno de uma república estudantil e um hospital. Junto, 8 médicos reais, que também atuam como professores em suas atividades diárias, contracenam num enredo cheio de emoções e aprendizados. “É um recorte muito claro na busca de conhecimento por parte dos estudantes de medicina, uma vez que une teoria e prática”, explica o idealizador do projeto Julio De Angeli, CEO da Medcel.

Com estreia marcada para 26/04, os episódios serão disponibilizados gratuitamente para quem tiver interesse, todas às quintas-feiras, às 17h, por meio do link www.medcel.com/serie. A intenção é prender a atenção dos estudantes, já que a série representa ao extremo o ambiente real no qual os diagnósticos ocorrem, trazendo os professores/médicos para o centro da trama. É a primeira proposta edutainment do Brasil, tendo a Medicina como grande protagonista.

A ideia foi unir diferentes histórias factuais dentro de um enredo central. Residência Médica coloca estudantes de medicina e profissionais da saúde convivendo no mesmo ambiente hospitalar e, a cada momento, se deparando com diferentes desafios técnicos, comportamentais e éticos”, afirma o Diretor Técnico do projeto, Rodrigo Paiva. Ele também ressalta a força dos ecossistemas das séries e dos conteúdos nichados, e explica que o excesso de oferta disponíveis por serviços de streaming online, fez com que segmentados e microssegmentados de mercado surgissem, agrupando consumidores para conteúdos especializados.

O fato dos personagens criarem vínculos uns com os outros, representarem diferentes classes sociais, tipos físicos e personalidades, ajudam no diálogo de seus aprendizados e despertam no espectador algum tipo de identificação. Os quatro protagonistas foram criados com auxílio de algoritmos adaptativos, retirados da plataforma online da Medcel. Cada personagem estuda de maneira distinta, representando os diferentes alunos que aprendem diariamente na plataforma.

Lançamento 

O lançamento da série aconteceu nesta segunda-feira (16). Confira confira a cobertura do evento:

Sobre

Veja também

100 Mais Influentes da Saúde com Renato Lourdes, Cleusa Enck e Miguel Zerati

A cerimônia de premiação do 100 Mais Influentes da Saúde foi o grande encerramento da …