Home / Health ARQ / Construção / São Caetano reinaugura brinquedoteca no Hospital Márcia Braido

São Caetano reinaugura brinquedoteca no Hospital Márcia Braido

A Prefeitura de São Caetano reinaugurou a Brinquedoteca Dr. Roberto Guidoni, localizada no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, que também teve seu 3º andar totalmente revitalizado e reativado.

Toda a obra custou R$ 200 mil e foi realizada por meio de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Centro de Estudos Dr. Sylvio Torres e Centro Universitário São Camilo.

A brinquedoteca foi criada em 2010, como forma de acelerar a recuperação das crianças internadas no hospital, mas foi desativada em 2013, ficando fechada nos últimos quatro anos. E agora retorna totalmente nova.

“Estamos enfrentando um ano sem recursos e com a necessidade de recuperar espaços importantes como esse. E já nas próximas semanas, vamos reinaugurar a UTI pediátrica e, na sequência, o Centro Cirúrgico deste hospital, que estavam sem mínimas condições de uso. E logo após vamos iniciar a revitalização dos 4º e 5º andares do prédio”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.

Tratamento

“A Brinquedoteca é extremamente importante para acelerar a recuperação da criança, abreviando o tempo de tratamento e minimizando sua dor no período em que permanecem internadas. O prefeito pediu para resgatarmos este espaço, fizemos um esforço, com parceiros e nossa equipe, e conseguimos”, disse a secretária de Saúde, Regina Maura.

O nome da Brinquedoteca é homenagem ao médico Roberto Guidoni, responsável por iniciar as atividades de pediatria na cidade.

Na reinauguração, os filhos Ricardo e Cynthia Guidoni foram homenageados pela Prefeitura. “É um prazer e orgulho ver o nome do meu pai nesse espaço. Ele foi um médico dedicadíssimo que, em 1954, iniciou o primeiro serviço de pediatria em São Caetano”, afirmou o filho Ricardo.

3º andar

O espaço fica no 3º andar do Hospital Márcia Braido, pavimento que também foi totalmente revitalizado. Em janeiro, a atual gestão encontrou o andar desativado.

Agora, com infraestrutura e equipamentos novos, o andar tem nove quartos, sendo 18 leitos infantis.

Também conta com sala de administração e posto de enfermagem.

Além da pintura, foram trocados piso, forro, parte elétrica e hidráulica. Ganhou ainda mobiliário novo.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …